em
cartaz

respeitável público blog

TEATRO

Peça Oju Orum faz única apresentação no CAC

 

O espetáculo OjuOrum, do Coletivo Quizumba de São Paulo, faz única apresentação nesse sábado (29/04), às 19h, no CAC Walmor Chagas (rua Netuno, 41, Jardim da Granja), em São José dos Campos. A apresentação é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

Com apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, OjuOrum apresenta histórias de quatro jovens mulheres, em espaços e tempos distintos e simultâneos: Anastácia (OjuOrum), Alice, Alzira e Anita.  Caladas em suas falas e corpos, essas mulheres procuram retomar a voz que lhes permita questionar e ressignificar suas vidas.

O espetáculo leva para cena a discussão de temas como violência contra mulheres, questões de gênero, sexualidade, relações familiares e amor.

Construído a partir de três eixos: o mito de Anastácia; o material colhido em oficinas realizadas com mulheres do bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo; e investigações da história das mulheres no Brasil, o texto da peça aborda a historicidade do conceito de feminino, do ser mulher, da construção de gênero e as questões surgidas a partir destes discursos. Tendo sempre em vista o público com o qual desejamos dialogar, as personagens tem relação direta com aspectos da juventude e da adolescência.

OjuOrum é o terceiro espetáculo do Coletivo Quizumba, fundado em 2008 por artistas e educadores formados pelo Instituto de Artes da UNESP, Escola Livre de Teatro de Santo André e SP Escola de Teatro, com a proposta de estudar, debater e realizar ações artísticas que provoquem o agir/refletir sobre questões estéticas e políticas do mundo contemporâneo, com foco no estudo da historiografia e da formação cultural do Brasil e nos símbolos das culturas africanas e afro-brasileiras.

SERVIÇO:

DATA: 29 DE ABRIL DE 2017 | sábado | 19h

LOCAL: CAC Walmor Chagas – Rua Netuno, 41 – Jd da Granja – São José dos Campos

GRATUITO – Retirar ingressos com 01 hora de antecedência.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos.

INFORMAÇÕES: 12 3941 – 7631 ou 997411801 (WhatsApp)

 

 

 


 
 
 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails