em
cartaz

respeitável público blog

TEATRO

Sonhos Roubados faz única apresentação em Jacareí

O espetáculo Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte, da Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos, será apresentado na Sala Mário Lago, no próximo dia 30 de setembro, às 20h, em Jacareí. A entrada é franca.

Criada a partir de pesquisa histórica sobre fatos verídicos ocorridos em São José dos Campos, a peça mostra, sob o prisma do melodrama circense, onde o riso e o choro andam juntos, o destino de três personagens marcantes Gelsomina, Zé Preto e Marília.   

Com dramaturgia de Calixto de Inhamuns, direção de Neyde Veneziano, direção musical de Beto Quadros, cenário e figurinos de Ana Maria Bomfin (Pitiu) e atuação de Andreia Barros, Jean de Oliveira, Jéssica Lane e Josivan Costa, Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte mostra acontecimentos do passado, agora narrados, cantados e teatralizados por quatro atores que vivem personagens, sob nomes fictícios. Duas das histórias estão ligadas ao período sanatorial de São José dos Campos, quando o Sanatório Vicentina Aranha era referência em tratamento da tuberculose no Brasil. Por meio das histórias de Gelsomina, Marília e Zé Preto, entrelaçadas por um ator/narrador, o espetáculo diverte e, ao mesmo tempo, emociona o espectador.

O espetáculo estreou em maio de 2016 no Sesc São José dos Campos, em comemoração aos 25 anos da Cia Teatro da Cidade, e já percorreu várias cidades do interior paulista, como Presidente Prudente, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Paraibuna, Caraguatatuba e Taubaté.

Serviço:

Espetáculo “Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte

Dia: 30 de setembro de 2017, 20h

Gênero: Comédia dramática

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Local: Sala Mário Lago - Jacareí


 
 
 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails