em
cartaz

respeitável público blog

CAC

Novas turmas em março

O CAC Walmor Chagas abre inscrições para novas turmas de cursos livres de teatro para o primeiro semestre de 2018. Os cursos acontecem a partir de março e são direcionados a crianças (de 7 a 11 anos), infanto-juvenil, (de 12 a 14 anos), jovens e adultos (a partir dos 15 anos). O CAC Walmor Chagas fica rua Netuno, 41, Jardim da Granja, próximo à portaria principal do INPE. Informações pelos telefones (12) 3941-7631 ou 99741-1801 (WhatsApp).

O curso livre destinado aos jovens e adultos tem objetivo de introduzir os participantes à arte teatral e desenvolvimento pessoal. As aulas são práticas e, por meio de jogos, criação de cenas e improvisações, os participantes desenvolvem a expressão, a criatividade, a confiança e a consciência corporal e vocal. Além disso, descobrirão como trabalhar em coletivo de forma harmoniosa além de aprender os princípios da arte de interpretar para no fim do curso se apresentar em público em um exercício cênico.

O curso será ministrado pela atriz, diretora e arte educadora Marcella Arnulf, bacharel em artes cênicas e pós-graduada em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), em São Paulo. Cursou o Instituto de Teatro de Moscou (GITIS) como atriz, na cadeira de direção teatral. Atuou como atriz em vários espetáculos, destacam-se: “GHITA” da diretora e cineasta marroquina Aicha Haroum, “Despertar da Primavera”, direção de Gulherme Marbeck, “As alegres comadres de Windsor”, direção de Marco Antônio Pâmio, “Terra a Vista” do coletivo Hangar de Elefantes, “Sociedade”, direção de Cintia Di Giorgi, “Fio das Missangas” direção de Marco Antônio e “Gaviões e Passarinhos”, sob direção de Gigi Dall’ Aglio.

Para crianças, o curso será ministrado pelo ator Guilherme Venâncio, e trabalha além de jogos teatrais, atividades lúdicas e de circo que contribuem com o desenvolvimento cognitivo.

Os cursos são coordenados pela Cia Teatro da Cidade, que atua há 28 anos no município e já realizou 19 produções e conquistou mais de cem prêmios em festivais e mostras nacionais, além de participar de festivais em Portugal e Bolívia.

 


 
 
 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails